Coordenador lamenta burocracia para adquirir remédios de origem da cannabis
O coordenador da Central Estadual de Medicamentos de Alto Custo Juarez Barbosa, Roney Pereira Pinto participa da audiência pública que debate o uso medicinal da cannabis e distribuição gratuita de medicamentos prescritos a base da planta inteira ou isolados. Roney, ao fazer uso da palavra, cita 30 pacientes que atualmente recebem tratamentos à base de cannabis em Goiás.
Ele ressalta que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária facilitou, recentemente, a aquisição desses medicamentos, em que a pessoa física consegue a autorização para a importação da quantidade de medicamentos necessários dentro de um ano. O problema, diz, é que a aquisição ainda é muito burocrática. "Por isso, o debate sobre a comercialização do medicamento em território nacional é necessário”, reitera Roney.
A audiência pública sobre o tema tem lugar no auditório Solon Amaral, da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), na manhã desta quarta-feira, 29.