Ícone alego digital Ícone alego digital

Agape disponibiliza informação científica sobre a cannabis

29 de Maio de 2019 às 11:16

O presidente da Associação Goiana de Apoio e Pesquisa à Cannabis Medicinal (Agape), Yuri Tejota participa da discussão sobre o projeto de  que tramita no Legislativo goiano sobre regulamentação do uso da cannabis. A audiência pública tem lugar no auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), na manhã desta quarta-feira, 29.

Tejota tem história familiar de uso do medicamento, com sua própria mãe, a ex-deputada Betinha Tejota. Ele relembra a busca para melhorar a qualidade de vida dela, que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC). “Com o uso da cannabis, ela conseguiu maior autonomia”, explica.

Ele conta que, para ajudar a mãe, passou a pesquisar sobre a importância do tratamento. Tejota aprofundou os estudos e defende, com embasamento científico, o uso do canabidiol. Ao fundar a Agape, Tejota disponibiliza o acesso a informações por meio de artigos científicos em português.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.