Ícone alego digital Ícone alego digital

Propositura que regulamenta devolução de CNH apreendida tem sinal verde da CCJ

30 de Maio de 2019 às 14:48

Após longa discussão, foi aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação o projeto de lei que visa regulamentar pedido de devolução de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida em Goiás. A propositura, protocolada com o nº 1449/19, e assinada pelo deputado Diego Sorgatto (PSDB), se encontra a partir de agora apta a deliberação pela Comissão de Mérito e pelo Plenário da Assembleia Legislativa.

“É uma iniciativa pioneira, que tem por o objetivo de padronizar e facilitar o procedimento, de forma a possibilitar que residentes no interior do Estado possam requerer a devolução do documento no próprio local de residência, junto ao Ciretran”, explica o parlamentar.

Caso a matéria seja aprovada, o cidadão poderá fazer a solicitação para obter o documento de volta, em um prazo de cinco dias úteis. Sorgatto defende que facilitar o requerimento e a devolução do documento no município de residência representa um avanço na legislação de trânsito no estado de Goiás.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.