Ícone alego digital Ícone alego digital

Representante do Ministério do Turismo incentiva gestores a buscarem recursos

30 de Maio de 2019 às 15:59

Durante o 1º Seminário Legislativo do Turismo em Goiás, o coordenador-geral de Planejamento Territorial do Turismo e representante do MTur, Eduardo Claudio Madeira, fez uma apresentação com os projetos e ações que o governo federal desenvolve para incrementar o setor. Eduardo explicou quais os procedimentos que estados e municípios devem realizar para terem acesso a verbas e projetos do governo federal. De acordo com ele, os recursos existem, mas os gestores têm que ir atrás e apresentar projetos bem elaborados.

“O Ministério do Turismo sabe das dificuldades que os prefeitos encontram para elaborar os projetos, por isto este ano vai disponibilizar recursos para esta finalidade”, informou.

Madeira salientou que o turismo trabalha com uma matriz limpa e é capaz de gerar receita rapidamente, mas é preciso tirar os projetos do papel e transformar em ações concretas. “O prório presidente recomenda que os outros ministérios apoiem o turismo”, disse.

Ele comentou ainda que o Brasil é o primeiro em recursos naturais do mundo, com grande número de parques, no entanto são atrações pouco exploradas. “O turista que busca o ecoturismo deixou 600 bilhões de dólares no mundo no ano passado. Mas deixou apenas 9 bilhões no nosso país, o que representa apenas pouco mais de 1% deste total”, disse.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.