Ícone alego digital Ícone alego digital

Alego abre programação da Semana do Meio Ambiente nesta terça-feira, 4

03 de Junho de 2019 às 19:10

A Assembleia Legislativa de Goiás, por meio da Comissão do Meio Ambiente e Recursos Hídricos em conjunto com a Seção de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmet) e da Seção de Atividades Culturais, dá início nesta terça-feira, 4, à programação da Semana do Meio Ambiente no Legislativo goiano.

O auditório Solon Amaral e o saguão central da Casa serão palco de atividades idealizadas para valorizar ações ambientais e dar visibilidade a projetos acadêmicos, novas tecnologias e inovações. A secretária da Comissão de Meio Ambiente, Luíza Godoi, explica que o evento também tem papel educativo. “O objetivo é promover a conscientização dos servidores por meio do impacto provocado pelo volume de resíduos”.

Para isso, será realizada uma exposição com os resíduos recicláveis produzidos pelos servidores, principalmente os copos descartáveis que, embalados em sacos de lixo, serão expostos no saguão central.

A programação conta ainda com exposições de artesanato e moda sustentável, ponto de recolhimento de eletroeletrônicos para reciclagem e apresentação do Coral da Saneago.

Confira a programação completa:

Dia 4 (terça-feira):

  • Abertura: 9h30 (inscrições)
  • Apresentação dos Projetos de Leis na Área de Meio Ambiente (Solon Amaral) 10:00h;
  • Exposição de Projetos de Meio Ambiente das Universidades;
  • Exposição do Projeto Resíduo Zero;
  • Exposição do Projeto de Compostagem da Borra de Café;
  • Exposição do Comando do Batalhão Ambiental;
  • Exposição de Artesanato de Pneus;
  • Exposição Moda Sustentável;
  • Exposição Energia Solar.
  • Ponto de Recolhimento de Eletroeletrônicos para Reciclagem.

  Dia 5 (quarta-feira)

  • Exposição de Projetos de Meio Ambiente das Universidades;
  • Exposição do Projeto Resíduo Zero;
  • Exposição do Projeto de Compostagem da borra de café;
  • Exposição do Comando do Batalhão Ambiental;
  • Exposição de Artesanato de Pneus;
  • Exposição Moda Sustentável;
  • Exposição Energia Solar;
  • Ponto de Recolhimento de Eletroeletrônicos para Reciclagem.
  • Distribuição de Mudas para Plantio;
  • Apresentação do Coral da Saneago no Saguão Principal (14:00h)

 Dia 6 (quinta-feira) 

  • Exposição de material reciclável da coleta diária da Alego;
  • Exposição e venda de produtos orgânicos;
  • Exposição do Projeto de Compostagem da borra de café;
  • Exposição do Comando do Batalhão Ambiental;
  • Exposição de Artesanato de Pneus; 

Dia 7 (sexta-feira) 

  • Visita Técnica à Cooper  RAMA

 

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.