Presidente da Federação dos Quadrilheiros cobra ajuda do Estado para manutenção das festas juninas
O presidente da Federação dos Quadrilheiros Juninos de Goiás, Alex Gomes Gontijo, discursou na sessão especial em homenagem à categoria, no plenário Getulino Artiaga. Na oportunidade, disse que o fato de a Assembleia Legislativa propor uma solenidade para os receber é uma honra e motivo de muita expectativa e cobrou ajuda do poder público para as festas juninas.
“Nós temos em Goiânia a melhor quadrilha do Brasil. Somos campeões do Concurso Nacional de Quadrilha Juninas de 2017, com o grupo de quadrilha Arriba Saia, presente nesta noite. Falar para mim que Goiás é um estado sertanejo me remete ao homem que cultiva a terra, o agricultor. É um estado de música, arte, literatura, escultura e quadrilha junina”, apontou.
Alex disse, ainda, que hoje são 17 grupos realizando em média três apresentações por noite, atendendo a quase 60 comunidades diferentes. “Mas nós não somos vistos nem lembrados pelo poder público, somente o povo nos conhece. Estamos trabalhando e lutando. Já fomos declarados pelo Ministério da Cultura o maior movimento cultural, folclórico e artístico do país”, contou ao plenário.
Por fim, o presidente da federação lembrou que fazer quadrilha custa caro e que, em Goiás, o movimento junino deve muito, pois nunca ganhou nada do Poder Executivo até agora. “O Estado não nos abraça, nos diz que quadrilha não faz parte do Turismo. É um absurdo isso. Que nós possamos celebrar essa noite e agradecer a todos que colaboram com esse movimento. Não vamos nos dar por vencidos, aguardo uma resposta positiva do governo”, finalizou.