Presidente da CMTC nega pressão para suspender licitação

26 de Outubro de 2007 às 13:24

O presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC), Marcos Massad, garante que a licitação das linhas de ônibus da região metropolitana de Goiânia vai acontecer ainda este ano. Ele nega pressão das empresas para inviabilizar a licitação e afirma que o processo agora só depende da Justiça.

A empresa Reunidas, uma das concessionárias que operam no sistema, pediu e a Justiça concedeu liminar suspendendo a licitação. O processo está parado desde o dia 4 de outubro. Marcos Massad, que participou hoje da homenagem ao prefeito Iris Rezende (PMDB) na Assembléia Legislativa, afirmou que não há nenhuma manobra em curso para protelar a publicação do edital de licitação.

O presidente da CMTC afirmou que a prefeitura já recorreu da decisão judicial para dar continuidade ao processo de concorrência pública.
  Sobre o pedido de indenização das empresas, no valor de R$ 525 milhões, Marcos Massad disse que já solicitou estudos às procuradorias jurídicas do município e do Estado, para avaliar a legalidade da solicitação. Sem entrar no mérito do valor da indenização, Massad sustentou que o pedido é legítimo e que está previsto em lei. “A lei foi feita para ser cumprida”, encerrou ele.