Delegado Eduardo Prado destaca ética, competência e dedicação dos auditores fiscais

20 de Setembro de 2024 às 10:15

Ao discursar na sessão solene que ocorre na manhã desta sexta-feira, 20, o propositor da sessão Delegado Eduardo Prado (PL) enfatizou que a auditoria fiscal é mais do que uma profissão, é uma missão.

“É o compromisso de garantir que os recursos públicos sejam utilizados de forma transparente e eficiente, em benefício de toda a sociedade. É a defesa da ordem jurídica e da equidade tributária, combatendo a sonegação e a evasão fiscal. Nossos auditores fiscais são verdadeiros guardiões do patrimônio público. Com sua expertise e dedicação, garantem a arrecadação necessária para a manutenção dos serviços essenciais, como saúde, educação e segurança. São profissionais altamente qualificados, que atuam com rigor técnico e ética inquestionável”, pontuou.

Prado frisou que além de sua competência técnica, os auditores fiscais são, acima de tudo, pessoas. “São pais, mães, filhos, amigos, que dedicam longas jornadas de trabalho em busca de um futuro melhor para todos nós. Ao homenagearmos nossos auditores fiscais, estamos reconhecendo não apenas sua importância para o Estado, mas também o valor de cada um de vocês. E é com especial orgulho que também celebramos o reconhecimento de cinco auditores fiscais cuja trajetória, marcada pelo trabalho incansável e pela dedicação ao serviço público, hoje recebe merecida honraria. Estes dignos representantes do Fisco goiano serão agraciados com a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, símbolo de sua contribuição ao nosso Estado e à sociedade”, disse.

O legislador salientou que na sessão, seis personalidades também recebem o Título de Cidadania Goiana. “Esse título, que carrega um significado profundo de acolhimento e gratidão, é uma forma de oficializar o sentimento que já reside no coração de todos nós: o de que essas pessoas são parte indissociável da história, do desenvolvimento e do futuro de Goiás. Esses homenageados, oriundos de diferentes cantos do País, chegaram a Goiás trazendo consigo seus talentos, sua dedicação e seus sonhos, e aqui encontraram terreno fértil para florescer. Mais do que isso, cada um deles, em suas áreas de atuação, dedicou-se a melhorar a vida dos goianos, contribuindo com seus conhecimentos, sua força de trabalho e sua paixão pelo bem comum”, afirmou.

O parlamentar ainda falou sobre a trajetória de todos os profissionais homenageados. Nesta manhã, os auditores fiscais, Ioga de Oliveira Lara, Osvaldir Bernardes, Debrail Bernardes Mendes, Vera Lúcia Veloso Paulino e Elizeu Pinto Neto recebem a Medalha de Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira. Os agraciados com o Título de Cidadania Goiana são: Fábio Eduardo Bezerra Lemos e Carvalho, nascido em Vitória da Conquista (BA), Cícero Rodrigues da Silva, nascido em Ouricuri (PE), Lidilone Polizeli Bento, nascido em Barra do Garcas (MT), Marisa Sperotto Salamoni, nascida em Soledade (RS), Fernando César Ganzer, nascido em Frederico Westphalen (RS), Aldeci de Souza Flor, nascido em Floresta (PE). Além da medalha e do título, auditores fiscais recebem Certificado de Mérito Legislativo em homenagem ao Dia do Auditor Fiscal celebrado neste sábado, 21.

Agência Assembleia de Notícias