Alego encerra hoje mais uma atividade de capacitação do servidor da Casa de Leis
A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) encerra nesta quarta-feira, 26, mais uma atividade de capacitação e aperfeiçoamento do servidor da Casa. Trata-se do curso de “Qualidade no Atendimento ao Público”, ministrado com a intenção de capacitar os servidores para prestar um atendimento de qualidade para toda a comunidade que busca o Poder Legislativo.
Iniciativa da Diretoria de Saúde e Meio Ambiente do Trabalho, o evento tem aulas de encerramento programadas para o período da manhã, das 8 às 11h15; e à tarde, das 14 às 17h15.
A professora que ministra as aulas, Adriana de Carvalho Froes, é pós-graduada em Análise e Diagnóstico Organizacional pela PUC-GO (1997); servidora efetiva da Alego com lotação no Sesmt.
Adriana destaca que o curso é ministrado em forma de oficina e busca estimular os servidores que estão na linha de frente de atendimento, para que eles possam fazer um atendimento de excelência. ‘‘Estamos fazendo dinâmicas de grupo para trazer, para discussão, situações que eles vivem no cotidiano. A ideia é que 100% dos servidores na Diretoria de Saúde e Meio Ambiente do Trabalho passem por esse curso’’ afirmou.
A chefe de Sessão Pedagógica da Escola do Legislativo, Katiane Souza Almeida, lembra que o curso tem como objetivo orientar os servidores, especialmente, aqueles lotados na Diretoria de Saúde e Meio Ambiente do Trabalho quanto ao atendimento eficiente e de qualidade ao público.
Conteúdo
O assunto programático abordado no curso: Excelência no atendimento; Comunicação e os tipos de linguagem; Quem é o público; Como prestar um atendimento de qualidade?; Atendimento telefônico; Dicas de postura; Apresentação pessoal; Uso do celular; Internet.
São 35 alunos por turma e cada aula tem uma carga total de quatro horas. As aulas são ministradas na Sala 1 da Escola do Legislativo.