Ícone alego digital Ícone alego digital

Semestre de resultados

03 de Julho de 2019 às 14:22
Crédito: Maykon Cardoso
Semestre de resultados
Entrevista com Presidente Lissauer
Em entrevista à imprensa, o presidente da Assembleia, deputado Lissauer Vieira, fez um balanço no qual considerou altamente positivas as atividades do Legislativo. Ele também comentou sobre o projeto que permite Goiás aderir ao RRF.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Lissauer Vieira (PSB), concedeu entrevista coletiva à imprensa no final da sessão extraordinária desta quarta-feira, 3, ainda no plenário Getulino Artiaga. Ele fez um breve balanço deste primeiro semestre, comentou a aprovação da entrada de Goiás no Regime de Recuperação Fiscal (RRF) e celebrou avanços da Alego, no que se remete à sua autonomia política e financeira.

Na perspectiva do presidente, o balanço das atividades neste início de 2019 foi altamente positivo: um total de 1.517 proposições apreciadas e 670 apresentadas pelo Legislativo. Segundo ele, neste período, o número de projetos de leis deliberados e apresentados já ultrapassou todo o quantitativo realizado no exercício de 2018. “Isso prova que esta Legislatura está trabalhando com quórum extremamente qualificado em todas as sessões da Casa. Quero, aqui, em público, agradecer a todos os nossos colegas parlamentares que puderam estar conosco neste primeiro semestre fazendo um trabalho positivo e proveitoso para a população de Goiás”.

Lissauer Vieira também destacou os avanços que a Alego conquistou em relação a sua autonomia política e financeira e a importância desta independência em benefício da sociedade goiana. “Mostramos a posição de um Parlamento que quer o melhor para a população de Goiás, que tem harmonia com todos os Poderes e que não é subordinado ao Executivo e a nenhum outro Poder”, disse. Segundo ele, o seu mandato nesta 19ª Legislatura continuará sendo independente, com foco no diálogo e pautando matérias importantes para a população.

Sobre a entrada de Goiás no Regime de Recuperação Fiscal do Governo Federal, que foi legitimada pelos deputados estaduais após eles aprovarem, nesta tarde, em fase definitiva, a propositura de nº 3843/19, Lissauer Vieira avaliou como “um voto de confiança ao Governo do Estado no intuito de dar fôlego a ele para que possa buscar condições de adquirir empréstimo com bancos da União”. “Sabemos que o Governo estadual já foi autorizado a não pagar esses empréstimos que estão vencendo todos os meses, mas agora nós precisamos dar esse voto de confiança ao governador Ronaldo Caiado (DEM) para podermos ter seis meses com a finalidade de dialogar com todos e achar um caminho para tirar Goiás desta crise financeira”, ressaltou.

Desde o início da tramitação deste projeto na Assembleia, Lissauer disse que considerava o Regime de Recuperação Fiscal um “remédio muito amargo para a população e para o Estado de Goiás”. Na perspectiva do presidente, com esse “fôlego” dado ao governo, o próximo passo será construir, com transparência, um diálogo bastante profundo “e discutir os problemas a fim de achar uma solução um pouco mais branda para a população, que não seja a adesão definitiva ao RFF”, finalizou.

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.