Líderança do PSC

Em entrevista à Agência Assembleia de Notícias, o deputado Henrique Cesar, que é líder do PSC, falou sobre os trabalhos realizados no primeiro semestre de 2019 e comemorou a aprovação de alguns projetos na Casa Legislativa, entre eles, um dos que ele considera mais importantes, o que trata da entrada de Goiás no Regime de Recuperação Fiscal (RRF), do Governo Federal, pelo prazo de 36 meses.
De acordo com o deputado, o semestre foi marcado pela mudança de Governo, e que tem obtido bons resultados e conquistas tanto para o seu partido, quanto para as comissões de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e a de Direitos Humanos, Cidadania e Legislação Participativa na qual é vice-presidente.
Para ele, os deputados ligados a base do Governo e o atual governador Ronaldo Caiado conseguiram fazer uma boa transição e o trabalho feito por eles tem dado um novo rumo nas políticas desta Casa Legislativa. “Tivemos muitas dificuldades nesses seis primeiros meses, mas Caiado está consolidando sua base nesta Casa, e terá nosso apoio para fazer uma boa gestão”, comentou.
Henrique Cesar também deixou claro, que apoia o atual governo, mas que o compromisso dele e dos demais pares que compõem o Parlamento goiano é com o povo. “Nós temos uma base consolidada, porém não vamos apoiar qualquer proposta do Governo, a vantagem que temos com Caiado é que é um governador aberto ao diálogo, prova disso é que ele já voltou atrás em algumas decisões já tomadas”, afirmou.
O parlamentar, ainda ressaltou sua opinião sobre o atual presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB). “É um homem firme e muito ético, mantém sempre sua palavra e que tem honrado os deputados, demonstrando também uma harmonia muito boa com o governo estadual”, pontuou.