Projeto que cria Dia da Consciência Ambiental está apto à segunda votação no Plenário
O projeto de lei nº 2395/19, de autoria do deputado Lucas Calil (PSD), está apto à segunda votação em agosto, já constando da pauta prévia. O texto visa a criação do Dia da Consciência Ambiental em Goiás na data de 22 de novembro.
Lucas Calil justifica a propositura ao afirmar que “diante da situação em que se encontra o Planeta, no âmbito geral, e em especial nosso bioma, o Cerrado, a consciência ambiental é indispensável para que se criem e tornem-se hábito, atitudes e comportamentos pró-meio ambiente”, considera.
O deputado frisa ainda a importância de se chamar a atenção para a situação do bioma predominante no estado. "Estudos, já divulgados, apontam que nos últimos anos o Cerrado sofreu considerável perca de sua cobertura vegetal e de sua diversidade”, alerta Calil.