Lissauer lança em instantes, no salão nobre da Casa, 1ª Corrida de Rua da Alego
O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Lissauer Vieira (PSB), faz o lançamento oficial da 1ª Corrida de Rua da Alego, logo mais, às 11 horas, no salão nobre Henrique Santillo. Servidores da Alego e a população em geral foram convidados para o evento, que tem caráter beneficente, uma vez que 30% dos valores das inscrições mais arrecadação de pacotes de bolacha serão destinados ao Hospital Araújo Jorge.
A ação faz parte do projeto “Viver Bem”, uma iniciativa da Diretoria de Planejamento Estratégico da Alego, que busca incentivar a saúde e o bem-estar dos servidores e da comunidade, por meio de atividades de esporte, cultura e lazer. Os eventos serão realizados uma vez por mês, sempre aos domingos, das 6h30 às 12 horas. Além do estímulo à prática esportiva, o projeto também promoverá ações sociais.
Para Lissauer, o projeto é, sem dúvida, inovador e muito positivo para o Parlamento goiano e toda a sociedade. “Queremos incentivar a prática esportiva, pois sabemos de sua importância para a qualidade de vida da comunidade e, aliado a isso, vamos contribuir com entidades filantrópicas importantes, como o Araújo Jorge, que é referência no tratamento do câncer. Vejo que esse é o nosso papel enquanto representantes públicos, trabalhar em favor do social e em prol das demandas da nossa população”, disse.
Os kits serão entregues nos dias 30 e 31 desse mês e a corrida será realizada no dia 1º de setembro, com concentração às 6h30 e largada às 7h25 para pessoas com deficiência (PCD) e 7h30 para público geral. Durante a corrida, será sorteada entre os participantes uma moto zero-quilômetro. Valores, circuitos e premiações você pode conferir neste link.
O projeto da Alego que alia atividade física e solidariedade tem realização do Sindicato dos Servidores do Legislativo do Estado de Goiás (Sindisleg), com o apoio da Alego, e a organização está sob o comando da Fredim Produções. A corrida também é homologada e autorizada pelo órgão competente, a Federação Goiana de Atletismo (FGAt).