Ícone alego digital Ícone alego digital

Ovídio de Ângelis afirma que Norte-Sul vai igualar regiões do Brasil

30 de Outubro de 2007 às 10:47

Secretário estadual de Comércio Exterior, Ovídio de Ângelis participa da audiência pública que debate a construção da Ferrovia Norte-Sul no Estado de Goiás, nessa manhã, na Assembléia. “Recebo informações de que a Norte-Sul agora é pra valer, e que os trechos terão suas execuções aceleradas”, ressaltou, acrescentando que espera ver nitidamente o desenvolvimento que a ferrovia vai trazer.

Ovídio disse que esta é uma aspiração do Brasil ainda incompreendida, porque os cartórios políticos e empresariais do Sul-Sudeste não a desejavam, pois sabem que na competição econômica o Centro-Oeste, o Nordeste e o Norte vencerão o Sul-Sudeste. “O país entendeu que precisa se desenvolver por igual, e a perspectiva de desenvolvimento da nossa região se acelera e se acentua com a construção da Ferrovia Norte-Sul”, prevê.

O secretário destaca como numa etapa futura a navegabilidade dos rios Araguaia-Tocantins, que poderá representar uma nova alternativa de transporte. Ovídio lembra que, em 1999, Goiás exportava US$ 325 milhões, e vai fechar 2007 exportando US$ 3 bilhões. “Isso significa que o mundo descobriu Goiás e vice-versa; hoje estamos com forte participação no mercado internacional com a área do agronegócio, que representa 75%, e dentro dele a soja, as carnes, os couros, o milho, e temos também o setor mineral, que já atinge neste ano, 20% das nossas exportações” comenta.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.