Ícone alego digital Ícone alego digital

Amauri Ribeiro afirma que laticínios se enriquecem às custas de produtores de leite

27 de Agosto de 2019 às 15:34

Durante discurso no Pequeno Expediente, o deputado Amauri Ribeiro (Patriota) revelou que esteve na cidade mineira de Uberaba na última semana, juntamente com o secretário de Agricultura de Goiás, Antônio Carlos de Souza Neto, e o presidente da Emater, Pedro Rezende, onde foram em busca de informações sobre técnicas de melhoramento genético de bovinos.

De acordo com Amauri, a intenção é fazer com que estas técnicas se tornem acessíveis aos pequenos produtores do estado, tanto da pecurária de leite, como a de corte.

"O nosso país buscou uma melhora genética no seu gado e pela dificuldade financeira e a dificuldade de acesso muitos produtores estão retroagindo. No lugar de colocar um boi puro no seu rebanho, estão colocando, como nós chamamos na roça, de tucuras, como era há 30 anos atrás. Aí nós temos um gado com uma carcaça mais fraca, o que atinge e muito a nossa pecuária”, explicou.

Amauri comentou também sobre reunião realizada na semana passada com o governador, quando este acatou pedido dos produtores para que fosse retirado incentivos fiscais de laticínios que compram leite importado, prejudicando o produtor goiano. “E aí os laticínios aceitaram se sentar com produtor para discutir o preço do leite e o pagamento antecipado. O produtor de leite recebe 55 dias após entregar o seu leite sem saber qual vai ser o preço. Isso é uma vergonha”, enfatizou.

De acordo com o deputado, um laticínio de sua cidade, Pirancajuba, passa por momento de grande expansão, graças aos lucros obtidos com o sacrifício dos produtores de leite.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.