Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputados constatam que crise do Hugo é grave

31 de Outubro de 2007 às 09:56

Os deputados Mauro Rubem e Luis Cesar Bueno, do PT, acompanhados de dirigentes sindicais e da imprensa, constataram hoje que a crise no Hospital de Urgência de Goiânia (Hugo) continua grave. 

Eles conversaram com o diretor geral do hospital, Luciano Leão, com alguns pacientes internados e com outros que lotavam os corredores do hospital, aguardando internação. Mauro e Luis César comunicaram ao diretor do HUGO que estão lutando para instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), na Assembléia Legislativa, para investigar a real situação da saúde no Estado de Goiás.

Adiantaram que o objetivo principal é assegurar a aplicação dos 12% do Orçamento do Estado, conforme determina a Emenda 19 da Constituição Federal. No Hugo, os deputados constataram a precariedade no atendimento dos pacientes, em razão da falta de recursos financeiros.

Luciano Leão afirmou que, hoje, um montante de R$ 1 milhão e 800 mil é repassado para todos os hospitais do município, ao passo que somente o Hugo necessita de cerca de R$ 3 milhões por mês para manutenção e reposição de material.

Do Hugo, os deputados foram direto para o Tribunal de Justiça de Goiás, onde protocolaram ação em que solicitam autorização judicial para instalar a CPI da Saúde.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.