Ícone alego digital Ícone alego digital

Servidores realizam exames e avaliação física oferecidos pelo projeto Alimentação Saudável Alego

29 de Agosto de 2019 às 17:35
Crédito: Valdir Araújo
Servidores realizam exames e avaliação física oferecidos pelo projeto Alimentação Saudável Alego
Avaliação nutricional, exame de bioimpedância, aferimento de pressão arterial e avaliação antropométrica para servidores

O projeto Alimentação Saudável Alego, que nasceu dentro do Projeto Viver Bem, ofereceu na tarde desta quinta-feira, 29, exames e avaliação física voltados para os servidores da Casa. Neste primeiro momento foram disponibilizados avaliação antropométrica, exame de bioimpedância e aferição da pressão arterial.

A idealizadora da iniciativa, nutricionista Tatiana Cortes, da Divisão de Saúde, diz que o objetivo principal do evento é proporcionar qualidade de vida aos servidores da Alego. “Querendo ou não a alimentação está diretamente ligada à uma boa qualidade de vida. Hoje, a nossa Casa quer passar para os servidores que ter uma boa alimentação é fundamental”.

Depois de passar pelas avaliações, os servidores contam ainda com orientações nutricionais. “A bioimpedância é um exame que mensura o percentual de gordura, massa muscular, metabolismo basal, gordura visceral. São várias informações que vão me dar base para orientar o paciente sobre perda de peso e o tipo de alimentação que ele deve realizar”, explica.

A servidora Mariana Ferreira, do Protocolo e Arquivo, não perdeu tempo: fez os exames e pegou orientações da nutricionista. “É muito importante porque o índice de obesidade hoje em dia está bem elevado e, eu que sou diabética, tenho sempre que estar atenta a isso. E nem sempre estar magra significa que está saudável, né? ”.

Para Mariana, projetos como esse fazem com que mais pessoas passem a cuidar da saúde. “Facilita ter tudo aqui disponível porque tem o trabalho, a carga horária às vezes é puxada, muitos ainda estudam. Nem sempre sobra tempo de cuidar da gente. É bacana ter essa avaliação aqui”, comemora.

Durante toda a tarde, 141 servidores estiveram no saguão da Casa onde receberam os atendimentos. "A procura foi muito grande e já temos novos eventos previstos para os próximo meses", anunciou Tatiana Cortes.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.