Sessão especial em homenagem aos parceiros da 28ª Caminhada Ecológica é hoje à noite
A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) vai realizar uma sessão especial extraordinária em homenagem aos organizadores, atletas, patrocinadores e prefeitos parceiros da 28ª Caminhada Ecológica. A solenidade, de autoria do deputado Delegado Eduardo Prado (PV), terá lugar no plenário Getulino Artiaga, às 19 horas.
Serão entregues Certificados de Honra ao Mérito aos homenageados, entre eles os prefeitos: Tiago Lobo (DEM), do município de Faina; Moacir Barbosa (PSDB), de Itauçu; Márcio Machado (PSDB), de Brazabantes; Márcia Bernadino de Souza Rezende (MDB), de Araguapaz; João Antônio Ferreira (PSD), de Inhumas; Jânio Darrot (PSDB), de Trindade; Hermano de Carvalho (PSDB), de Aruanã; Divina Sousa (PDT), de Caturaí; Carlos Roberto da Silva (PP), de Itaberaí; e Carlos Alberto Oliveira (PSDB), de Goianira.
Caminhada Ecológica
A 28ª edição da Caminhada Ecológica foi realizada entre os dias 16 a 20 de julho de 2019 e teve um total de 310 km percorridos entre os municípios de Trindade e Aruanã. Nessa edição, o tema foi “Pelo Cerrado Somos Resistência”. Foram em média 60 km caminhados por dia, orientando as comunidades sobre hábitos saudáveis e proteção à natureza.
O grupo que se organizou em Goiânia, saiu oficialmente de Trindade, onde foi celebrada uma missa para abençoar os atletas, e depois seguiu por Goianira, Brazabrantes, Caturaí, Inhumas, Itauçu, Itaberaí, Goiás, Faina, Araguapaz, até chegar em Aruanã, dentro do prazo previsto.