Ícone alego digital Ícone alego digital

Adriana Accorsi pede que PEC da Educação não seja colocada em pauta

03 de Setembro de 2019 às 15:30

A deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) foi a primeira parlamentar a utilizar do Pequeno Expediente da sessão ordinária desta terça-feira, 3, para protestar contra a PEC da Educação. Momentos antes, durante a apresentação de matérias, o líder do Governo, Bruno Peixoto (MDB), havia pedido ao presidente da Casa, Lissauer Vieira (PSB) que a proposta fosse incluída na pauta de hoje.

Adriana Accorsi disse que a Educação passa por dias “difíceis e tristes” em todo o país. A deputada relembrou o caso do professor assassinado em Águas Lindas, na última semana. “O assassino foi preso, mas a violência continua. Nós precisamos garantir a segurança das nossas escolas”, defendeu.

A deputada também destacou os cortes que têm sido feitos na Educação por parte do governo federal. “Esse comportamento está querendo ser reproduzido no nosso estado, no que diz respeito a cortar recursos para a Educação. Isso não é gasto, é investimento. Não podemos admitir que se faça cortes nessa área”, protestou.

“Queremos é que aumente o investimento na UEG (Universidade Estadual de Goiás), que é nosso patrimônio e que pode realizar os sonhos dos nossos filhos. Quero reiterar a colocação do (Antônio) Gomide, para que esse projeto não seja votado, que ele retorne para a comissão, para que a gente possa discuti-lo”, finalizou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.