CPI da Enel em São Miguel do Araguaia
A expectativa é grande em São Miguel do Araguaia, cidade do Noroeste goiano, a 474 quilômetros de Goiânia, para a abertura da 12ª audiência pública itinerante da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura irregularidades no fornecimento de energia elétrica por parte da empresa Enel. O evento será aberto logo mais, às 19 horas, na Câmara Municipal, pelo deputado Henrique Arantes (PTB), presidente da comissão.
A CPI irá ouvir demandas e denúncias da população que servirão de subsídio para elaboração do relatório final da mesma, que está sendo elaborado pelo relator, deputado Cairo Salim (Pros) e que será encaminhado ao Ministério Público e Tribunal de Justiça de Goiás. Na reunião, é prevista a participação da prefeita local, Azaíde Borges (Podemos); e do presidente da Câmara, Petrônio Dias Lima (PTB), além dos demais vereadores, empresários, lideranças e representantes da sociedade da região de modo geral.
Cairo Salim, o relator da CPI da Enel e que comandou a maioria das audiências públicas itinerantes, ressaltou a motivação dele para mais esse debate. “Nós, como parlamentares, temos que fazer algo como representantes da população, por isso estou bastante motivado e determinado para mais essa reunião pública, aonde ouviremos a população são-miguelense sobre os serviços prestados pela Enel no município. Temos, no mínimo, a obrigação de fiscalizar”, enfatizou Salim.
A comissão já promoveu encontros em Anápolis, Catalão, Rio Verde, Aparecida de Goiânia, Morrinhos, Caldas Novas, Itumbiara, Porangatu, Uruaçu, Quirinópolis e Jataí.