Ícone alego digital Ícone alego digital

Presidente do Coren-GO defende jornada de 30 horas semanais

10 de Setembro de 2019 às 09:37

Presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Goiás (Coren-GO), Ivete Santos Barreto se pronuncia na audiência pública que discute ações para promover a valorização dos profissionais de enfermagem, evento que tem lugar no auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira, 10.

Ivete destacou algumas exigências para melhorar a qualidade de trabalho dos enfermeiros, como jornada de trabalho de 30 horas e locais adequados de descanso durante os plantões, além de explanar contra a prática de cursos a distância de enfermagem.

“A enfermagem é fundamental para o funcionamento de qualquer trabalho de saúde. Nós queremos reconhecimento e valorização profissional consolidados na forma da lei, regulamentação de 30 horas semanais como jornada de trabalho. A qualidade de ações na saúde depende diretamente da qualidade do trabalho da enfermagem e para tanto é necessário condições de trabalho assegurando a prestação e serviço seguro aos pacientes. A jornada de 30 horas não é privilégio nem corporativismo. É investimento na qualidade da saúde”, afirmou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.