Presidente do Coren-GO defende jornada de 30 horas semanais
Presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Goiás (Coren-GO), Ivete Santos Barreto se pronuncia na audiência pública que discute ações para promover a valorização dos profissionais de enfermagem, evento que tem lugar no auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira, 10.
Ivete destacou algumas exigências para melhorar a qualidade de trabalho dos enfermeiros, como jornada de trabalho de 30 horas e locais adequados de descanso durante os plantões, além de explanar contra a prática de cursos a distância de enfermagem.
“A enfermagem é fundamental para o funcionamento de qualquer trabalho de saúde. Nós queremos reconhecimento e valorização profissional consolidados na forma da lei, regulamentação de 30 horas semanais como jornada de trabalho. A qualidade de ações na saúde depende diretamente da qualidade do trabalho da enfermagem e para tanto é necessário condições de trabalho assegurando a prestação e serviço seguro aos pacientes. A jornada de 30 horas não é privilégio nem corporativismo. É investimento na qualidade da saúde”, afirmou.