Ícone alego digital Ícone alego digital

Diretor executivo do Sindileite defende nova análise

01 de Novembro de 2007 às 09:57

O diretor executivo do Sindileite, Alfredo Luiz Correia, é um dos componentes da mesa da audiência pública que discute a qualidade do leite produzido em Goiás.

Ele defende que a análise do leite apresentada nos últimos dias foi realizada pelo Centro de Pesquisa de Alimentos (CPA) da Universidade Federal de Goiás, que não tem autorização pelo Ministério da Agricultura para realizar análises físico-químicas, apenas microbiológicas. Portanto, ele acredita que outro órgão deveria fazer nova análise.

O diretor diz também que a amostra do leite analisado foi recolhida em julho desse ano, e garante que esse lote já foi consumido e não causou dano algum. Entretanto Alfredo Correia se diz a favor da punição do mau industrial. “Os industriais que acrescentam soda e água oxigenada ao leite estão cometendo um crime e devem ser punidos”, acrescenta.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.