Ícone alego digital Ícone alego digital

Veterinário afirma que falta fiscalização no leite em Goiás

01 de Novembro de 2007 às 10:22

O diretor dos médicos veterinários de Goiás, Hélio Louredo da Silva, afirma que falta no Estado inspeção e fiscalização nas empresas para garantir a qualidade do leite. A declaração foi feita durante a audiência promovida pelo deputado Tiãozinho Costa (PTdoB) sobre a qualidade do leite em Goiás em audiência realizada na manhã de hoje.  

Hélio esclareceu que acredita nos dados apresentados pelo Procon e que realmente há marcas de leite do Estado que estão contaminadas. Segundo ele, esse leite, quando ingerido, prejudica principalmente a saúde das crianças e dos idosos porque é composto por uma grande quantidade de água e componentes químicos. O veterinário também explica que os laticínios utilizam a soda cáustica e a água oxigenada para misturar com o leite a fim de garantir mais validade. 

“Só a melhoria na inspeção e fiscalização e a contratação de mais fiscais é capaz de reduzir esse crime”, conclui.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.