Deputado Major Araújo pede criação de Colégio Militar em Goiânia
Tramita pela Assembleia Legislativa o processo n° 5383/19, de autoria do deputado Major Araújo (PSL), que tem por finalidade alterar a Lei n.° 19.651, de 12 de maio de 2017, que dispõe sobre a criação de Colégios da Polícia Militar do Estado de Goiás (CPMG) nos municípios que especifica, e a Lei n.Q 14.050, de dezembro de 2001, que dispõe sobre a criação, instalação e transferência de Unidades na Polícia Militar do Estado.
Em resumo, projeto quer transformar o Centro de Ensino em Período Integral Dom Abel, localizado no setor Pedro Ludovico, em Goiânia, em Colégio Estadual da Polícia Militar.
O parlamentar justificou o pedido em razão da qualidade apresentada pelos colégios militares. “Considerando que a transformação dessa unidade de ensino em colégio militar deve-se, sobretudo, aos bons resultados apresentados por tais instituições que proporcionam rigoroso padrão de qualidade”, afirma Araújo em sua justificativa.