Ícone alego digital Ícone alego digital

Lucas Calil quer gratuidade para idosos em restaurantes populares do estado

13 de Setembro de 2019 às 17:18

O deputado Lucas Calil (PSD) apresentou ao Plenário o projeto de lei nº 5444/19 que isenta as pessoas maiores de 60 anos do pagamento de refeição diária em todos os restaurantes populares mantidos pelo Governo do estado de Goiás. Pelo texto, o benefício será assegurado mediante a apresentação de documento de identidade que comprove a idade.

Segundo o parlamentar, trata-se de regulamentar o que já é previsto no Estatuto do Idoso, por meio da Lei Federal 10.741, em vigor desde outubro de 2003, que garante em seu artigo 3° que “é obrigação da família, da comunidade, da sociedade e do Poder Público assegurar ao idoso, com absoluta prioridade, a efetivação do direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária.”

O parlamentar quer, portanto, trazer para a esfera estadual a garantia de assegurar ao idoso, com absoluta prioridade o direito à alimentação assegurando a gratuidade do serviço de alimentação popular. Para ser aprovado, o projeto tem que passar pelas comissões da Assembleia e, depois, ser aprovado em duas votações pelo Plenário.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.