Ícone alego digital Ícone alego digital

Academia de Letras

05 de Novembro de 2007 às 15:11
Modesto Gomes diz que através da Agenda a Assembléia consolida presença no campo cultural do Estado.

O presidente da Academia Goiana de Letras, Modesto Gomes, afirma que o lançamento da Agenda Cultural é uma demostração de que a Assembléia Legislativa vai mesmo, a partir de agora, se firmar no campo cultural. De acordo com o escritor, a iniciativa pode se estender a um entendimento com a Academia Goiana de Letras, que tem também interesse em chegar ao povo.

"A Assembléia Legislativa, até o momento e embora já tivesse essa Agenda, não funcionou convenientemente no que concerne ao desenvolvimento cultural. Mas agora sim escolheu o caminho que é a substância de sua razão de ser", afirmou Modesto Gomes.

Em relação à publicação de livros, Modesto Gomes avalia que terá de se utilizar critérios que beneficiem escritores consagrados e estreantes. De acordo com o presidente da Academia Goiana de Letras, a agenda deve valorizar sobretudo o campo da pesquisa e do trabalho científico, embora não se deva desprezar a literatura, compreendendo romances, contos e poemas.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.