Parceria entre Alego e Fieg
A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) e a Federação da Indústria do Estado de Goiás (Fieg) oficializam nesta segunda-feira, 30, o termo de cooperação entre as duas instituições. Segundo Simeyzon Silveira, titular da Diretoria de Assuntos Institucionais do Legislativo goiano, o objetivo é fortalecer ainda mais o elo entre ambas. A celebração do termo será na Casa da Indústria, no setor Leste Vila Nova, às 12 horas.
“Mantemos um diálogo permanente com a Fieg, inclusive com uma pessoa destinada por ela, para estar aqui a fim de tratar das questões relacionadas à indústria”, explicou Simeyzon Silveira.
Simeyzon pontuou ainda que desde o início da atual gestão, à frente da Diretoria de Assuntos Institucionais, buscou as parcerias com a sociedade organizada para atuar cada uma dentro de sua área de ação, em questões internas, como audiências públicas e na apresentação de matérias, e ações externas, como ocorre no programa Alego Ativa. “Como acontece com outras instituições, a Fieg participa do trabalho conjunto que levamos aos municípios atendidos pelo programa”, salientou.
Atualmente, 19 instituições integram o rol de parceiros da Alego. São elas: Sesi, Senai, IEL, Sesc, Senac, Sebrae, Fasam, Fieg, Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), União dos Vereadores do Estado de Goiás (Uvego), Conselho Regional de Medicina (CRM-GO), Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPG), secretarias de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), de Educação do Estado de Goiás (Seduc), de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP-GO) e Cidadã, Sistema Faeg/Senar, além de câmaras e prefeituras dos municípios participantes.