Ícone alego digital Ícone alego digital

Virmondes Cruvinel defende criação de associações de empresas juniores de universitários

07 de Outubro de 2019 às 10:13

O deputado Virmondes Cruvinel (Cidadania) apresentou projeto que cria e organiza associações de empresas juniores constituídas exclusivamente por alunos de curso superior.

De acordo com o caput do processo de nº 5701/19, a empresa júnior será vinculada à instituição de ensino superior como associação civil, com o objetivo de realizar projetos e serviços que contribuam para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos associados, capacitando-os para o mercado de trabalho. “A vivência empresarial propicia experiência profissional e preparo acadêmico, de maneira a fortalecer o empreendedorismo e capacitando profissionais competitivos para o mercado de trabalho”, afirma o texto.

De acordo com Virmondes, cerca de 27 mil estudantes universitários participam de 1,2 mil empresas juniores no Brasil, com produção anual de aproximadamente 2 mil projetos. Porém, essas associações não são regularizadas, nem regulamentadas em Goiás. “Nosso objetivo é estimular o espírito empreendedor, técnico, acadêmico, pessoal e profissional dos estudantes, com elaboração de projetos sob supervisão de professores e profissionais especializados de forma organizada, regularizada e supervisionada”, justificou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.