Ícone alego digital Ícone alego digital

Alberto Coelho vê homenagem como reencontro com a história da família

05 de Novembro de 2007 às 21:59

Presidente da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, Alberto Coelho Pinto (PP) foi condecorado agora há pouco com a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, proposta do presidente do Legislativo goiano, Jardel Sebba (PSDB).

Nascido em Rio Verde, o pepista considera que uma homenagem do parlamento goiano é significante para qualquer cidadão. Alberto Coelho diz acreditar que seu caso seja especial: “Me toca o coração, porque meu pai veio de Minas Gerais para cá e foi presidente desta Casa em 1947. Estar aqui é um reencontro com a história da família, sobretudo porque a Medalha Pedro Ludovico Teixeira leva o nome do ex-governador responsável pela incursão de meu pai na vida pública”, diz, vendo aí o início do caminho que trilhou para se tornar presidente da Assembléia Legislativa de Minas Gerais.

O presidente destaca as similaridades ente as populações goiana e mineira. “Há sintonias na forma de ser e de estar do goiano e do mineiro”, comenta ele, para emendar que entretanto, os interesses comerciais de Minas e Goiás muitas vezes divergem “e podem até colidir”.

A partir disso, Alberto Coelho afirma acreditar que há o surgimento de uma nova classe política que coloca os interesses nacionais acima dos regionais. Ele cita o governador Alcides Rodrigues (PP) que mantém um contato constante com o governo de Minas Gerais para compatibilizar os interesses. “Não tenho dúvida de que esta convivência harmoniosa é interativa, temos que buscar consenso sempre e que os estados são complementares na federação”, finaliza.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.