Homenagem a militares
Integrantes da Polícia Militar do Estado de Goiás receberam a medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico na Assembleia Legislativa, na noite desta quinta-feira, 3. Por iniciativa dos deputados Humberto Aidar (MDB) e Álvaro Guimarães (DEM), a sessão especial extraordinária, realizada no plenário Getulino Artiaga, teve o intuito de destacar os membros da corporação pelos relevantes serviços prestados a Goiás.
Humberto Aidar abriu os discursos, externando sua satisfação em fazer essa justa homenagem a homens e mulheres da corporação, e da honra em entregar essa medalha, fazendo questão de se esforçar para fazer esse evento, destacando a coragem e o valor desses que compõem a força militar do estado.
“Essas pessoas dedicam suas vidas à segurança da população, deixando suas casas, todos os dias, para proteger e salvar a vida dos cidadãos de Goiás. Essa medalha é a maior honraria desta Casa e com ela transpareço formalmente o meu reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelos integrantes dessa corporação”, destacou.
O parlamentar disse ainda que pelo atendimento dos interesses da população, mantendo os padrões de credibilidade e eficiência, sempre atentos ao crivo da lei, aos direitos humanos e à exigência da função, a PM de Goiás corresponde às expectativas da sociedade goianiense e goiana.
“Aqui, como parlamentar e cidadão, me dirijo à família dos homenageados: muito obrigado a vocês que oferecem estrutura psicológica a esses homens e mulheres para recuperarem suas forças depois de trabalhar. O serviço nunca acaba, vocês são os sustentáculos desses heróis do combate diário. Obrigado por entender esses guerreiros”, concluiu.
Agradecimento
Da tribuna, o Coronel Edson Ferreira Moura representou os homenageados e destacou a honra em falar na Assembleia Legislativa, a Casa do Povo, enfatizando o sentimento de gratidão pela comenda recebida nesta noite, que, segundo ele, é dividida com 1949 policiais pertencentes ao comando do policiamento da Capital.
“Essa homenagem é grandiosa. Quando temos nossa atividade reconhecida pelo Poder Legislativo, materializado numa medalha, é uma grande honra. Queria deixar um abraço a todos os parlamentares e meu obrigado ao deputado Humberto Aidar pelo carinho. Vamos sair daqui mais motivados para continuar a tarefa de prestar segurança pública ao povo de Goiás. Muito obrigado”, concluiu o orador.
Mesa da solenidade
Compuseram a mesa diretiva, além de Aidar, que presidiu a sessão: o secretário chefe de Estado da Casa Militar, Coronel Luiz Carlos de Alencar, representando o governador Ronaldo Caiado (DEM); o subcomandante-geral da Polícia Militar do Estado, André Henrique Avelar de Sousa; o chefe de Estado-Maior Estratégico, Coronel Delso do Prado Mesquita Júnior; o presidente da Associação dos Oficiais, Coronel Anésio Barbosa; o chefe da Assistência Militar da Assembleia Legislativa, Coronel Ricardo Rocha e o Coronel Edson Ferreira Moura.
Homenageados pelo deputado Humberto Aidar
André Luiz Silva Matos
André Pereira Silva
Daniel Valverde Pinheiro
Daniella Cristina Vieira
Deivid Ney Faria de Almeida
Edson Ferreira Moura
Flávio Warteloo Assis Freitas
João Gutemberg Pinheiro
Murilo Pereira Campos
Orpheu Antonio da Costa Telles Filho
Pascoal Rezende dos Santos
Rafael Batista Nunes
Rondinele Gomes dos Santos
Rone Luiz da Silva Braga
Thiago Ferreira dos Santos
Homenageados pelo deputado Álvaro Guimarães
Belquis de Sousa
Elaine Cândida de Souza
Reginaldo Eterno dos Santos
Richard Domingues Berquó Ferreira de Jesus
Rodolfo Osmar Rosa Dias