Começa audiência pública sobre a crise no leite

06 de Novembro de 2007 às 10:52

A Assembléia Legislativa iniciou debate agora, às 9h20, sobre a crise do leite, gerada pela adulteração do produto com soda cáustica e água oxigenada em laticínios de Minas Gerais, provocando apreensão entre produtores, consumidores e especialmente entre donas de casa – público alvo da iniciativa da deputada Isaura Lemos (PDT).

“Precisamos esclarecer onde está a falha, quem é o culpado e punir os responsáveis. Mais do que isso, precisamos conhecer as marcas que podem ser recomendadas para consumo”, disse, mostrando-se preocupada com a situação dos produtores de leite, dos laticínios e, sobretudo, a repercussão social e econômica da crise para o Estado.

A mesa dos trabalhos é formada pelo presidente da Comissão de Agricultura e Pecuária, Tiãozinho Costa (PTdoB), além dos deputados José Nelto (PMDB), Adriete Elias (PMDB), Helio de Sousa (DEM), Misael Oliveira (PDT), Vanuza Valadares (PSC) e Doutor Valdir (PR).

Participam ainda da audiência pública Maria das Graças (Associação das Donas de Casas), Sara Saeghe Ximenes (Procon estadual), Luiz Becker Karst (superintendente-executivo da Secretaria de Agricultura), Eurípedes Amorim (Agrodefesa), Ângela Maria Miranda Melo Cardoso (Vigilância Sanitária Estadual), Jadeson Tavares de Oliveira (Vigilância Sanitária Municipal), Eurípedes Barsanulfo da Costa (Federação da Agricultura e Pecuária), Divino Goulart (diretor da Fetaeg), Reginaldo Vasconcelos (Associação Goiana de Supermercados) e Haroldo Max de Souza (Centroleite – Cooperativas).