Ícone alego digital Ícone alego digital

Delegado Eduardo Prado propõe garantia de acompanhamento de pacientes em UTI e UPA

07 de Outubro de 2019 às 11:22

O deputado Delegado Eduardo Prado (PV) apresentou a propositura nº 5935/19, propondo garantir o acompanhamento nas dependências das Unidades de Terapia Intensiva (UTls) dos hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e maternidades estaduais e privadas localizadas no estado de Goiás. O projeto foi encaminhado para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e tem relatoria do deputado Álvaro Guimarães (DEM).

O projeto tem o objetivo de aproximar o paciente internado das pessoas que compõem seu vínculo familiar e social e de contribuir para a recuperação, de forma mais célere e humanizada, do paciente internado.

De acordo com o deputado, a medida é extremamente oportuna e conveniente, pois assegura o direito a acompanhamento em tempo integral e a visitas diárias, sem desconsiderar o direito à privacidade dos demais pacientes e a possibilidade de vedação aos direitos referidos por justificativa médica devidamente fundamentada.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.