Filiação de Henrique Arantes no MDB

A cerimônia oficial de filiação do deputado estadual Henrique Arantes e seu pai, Jovair Arantes, ao MDB foi realizada na tarde desta segunda-feira, 7, no auditório Costa Lima, na Assembleia Legislativa de Goiás.
Com a presença de grandes líderes do partido, como o recém-eleito presidente nacional, deputado federal Baleia Rossi (SP), o presidente estadual Daniel Vilela, o ex-governador Maguito Vilela e o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, Henrique Arantes foi anunciado como novo líder do MDB na Casa.
“Ele é sem dúvidas uma das figuras protagonistas da Assembleia, já tem uma trajetória consolidada e tem se destacado aqui na Alego. Chega grande dentro do partido, chega inclusive para assumir a liderança do MDB na Casa e para desempenhar o papel que a sociedade nos impôs na eleição passada, de ser oposição e cobrar e fiscalizar este Governo”, anunciou Daniel Vilela.
O presidente nacional, Baleia Rossi, destacou a importância do reforço que Jovair e Henrique Arantes trazem ao MDB. “Receber Jovair Arantes em um partido não é fácil, porque é um grande líder, uma referência política do Congresso Nacional. E muitos dirigentes partidários, em vez de abrir as portas do seu partido, eles trancam as portas com medo de concorrência. As nossas lideranças aqui estão abrindo as portas do MDB que tem história e que, com Jovair e Henrique, vai ficar ainda mais forte".
Maguito Vilela analisou o cenário político nacional e disse que o MDB sempre foi o ponto de equilíbrio do País. O ex-governador destacou a importância do partido não se render aos extremismos. “Os líderes radicais do mundo em nada contribuíram. Já os líderes que pensaram grande e pensaram realmente no povo foram os que mais contribuíram com a humanidade. A razão e o equilíbrio estão no centro".
Grande líder do PTB, o ex-deputado federal Jovair Arantes disse que as circunstâncias que o levaram a mudar de partido são águas passadas e que só quer focar no futuro. “Pensar no novo rumo para Goiás com Daniel Vilela, Maguito Vilela, com Henrique Arantes, enfim, vamos pensar na construção política que deve ser feita doravante. Eu entendo que política se faz é construindo, esse negócio do disse que me disse e de quem deu rasteira em quem, isso não vem ao caso. O que interessa aqui é a construção em Goiás de um novo sistema de política".
Henrique criticou o governador Ronaldo Caiado (DEM) que, em sua visão, articulou para tentar tomar o PTB à força. No entanto, ele avaliou que a situação que inicialmente era algo ruim, acabou se transformando em uma coisa boa. “Quando nos deram a investida através do governador Ronaldo Caiado, que conduziu através de seu [então] presidente da Goiás Parcerias para assumir o comando do PTB em Goiás. Naquele momento nós achamos que seria algo ruim, e acabou que se tornou algo bom. Não adianta eles quererem tomar à força um partido. O partido que a gente se identificava era porque estavam os líderes e os amigos que nós construímos juntos desde o primeiro momento e o partido sem essas pessoas não é nada. O lar é onde você está à vontade, e não um nome ou uma construção de concreto ou de pedras".
Henrique convidou amigos e lideranças do PTB a se filiarem ao MDB. “Eu sou um homem de partido. Nos dê a missão que nós vamos cumprir. Eu gosto de construir partido junto com Jovair Arantes. Nós construímos o PTB e hoje vamos ter toda essa força operária ao lado do MDB para ajudar a manter o MDB como o maior partido de Goiás e fazer com que esse partido melhore cada dia mais".
Também participaram do evento os deputados estaduais Lucas Calil (PSD), Humberto Aidar (MDB), Paulo Cezar Martins (MDB), o deputado federal Lucas Vergílio (Solidariedade), e outras autoridades.