Ícone alego digital Ícone alego digital

Alysson Lima quer que hospitais forneçam leito e alimentação para acompanhantes de pacientes

29 de Outubro de 2019 às 08:35

O deputado Alysson Lima (Republicanos) é autor de um projeto de lei protocolado no nº 6135/19 que prevê a obrigatoriedade dos hospitais públicos e privados de Goiás fornecerem leito e alimentação para acompanhantes de pacientes internados.

O parlamentar assinala em jusitficativa que pessoas passam por situações de sofrimento quando têm de acompanhar algum familiar internado em hospitais públicos ou particulares, primeiro por estarem em estado de fragilidade com a situação, e, para piorar são obrigados a passarem as noites sem o mínimo de condições. Essa situação, afirma Alysson, pode até causar doenças também no acompanhante.

O legislador defende que a iniciativa é um instrumento para garantir mais dignidade aos acompanhantes de enfermos e amenizar o sofrimento de quem passa por um momento de fragilidade.

O projeto foi apresentado em Plenário e encontra-se em análise na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), onde foi distribuído ao relator, deputado Amilton Filho (Solidariedade).

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.