Ícone alego digital Ícone alego digital

José Nelto diz que Estado está "paquidérmico"

06 de Novembro de 2007 às 19:25

O deputado José Nelto (PMDB) afirmou agora à noite, na tribuna do plenário, que o Estado está "paquidérmico" e que a atual condição financeira negativa da máquina pública é conseqüência dos governos do Tempo Novo.

"O Tempo Novo quebrou o Estado. Esta Casa está agachada diante do governo, que pediu 180 dias para realizar a reforma. Não se sabe qual será a reforma nem o que será cortado. O governo pede um cheque em branco para fazer o que bem entender. A oposição não vai ficar calada", disse o peemedebista.

Nelto questionou a constitucionalidade do projeto. O parlamentar afirmou que teria consultado juristas e constatado problemas legais na matéria que regulamenta a reforma administrativa.

O peemdebista disse ainda que a reforma tira poder da Assembléia Legislativa, que pode ficar ociosa ao longo dos 180 dias solicitados pelo governo para implementar as mudanças administrativas.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.