Henrique César destaca importância de prevenção contra o câncer de mama
Em pronunciamento da tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado Henrique Cesar (PSC) fez um alerta às mulheres sobre a importância de se prevenir contra o câncer de mama. Ele enalteceu a campanha Outubro Rosa, em que se usa um laço cor-de-rosa, normalmente no peito, para alertar às mulheres exatamente sobre a importância de tomar determinadas atitudes para evitar esse mal crescente entre elas.
“É sabido que o câncer de mama é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres em todo o mundo. E o Instituto Nacional de Câncer (IVCA) estima que para cada ano do biênio 2018/19 sejam diagnosticados 59.700 novos casos de câncer de mama no Brasil, com um risco estimado de 56,33 casos a cada 100 mulheres. É por esta e outras razões que estou fazendo esse alerta”, frisou o deputado.
Henrique disse que é bonito os homens usarem o laço rosa em seus blasers, bem como as mulheres, mas que o mais importante, além da prevenção com o autoexame e, também, fazendo uma alimentação adequada e exercícios físicos, é o laço da fé. “O laço da fé é capaz de nos abraçar, fortalecendo-nos nos nossos momentos de adversidades nessa vida”, enfatizou.