Ícone alego digital Ícone alego digital

24ª edição do projeto Escola no Legislativo recebe os alunos da Escola Municipal Jesuína de Abreu

05 de Novembro de 2019 às 18:24

Os alunos dos 7º e 8º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Jesuína de Abreu, situado no Parque Amazônia em Goiânia, participarão da 24ª edição do projeto “Escola no Legislativo” nesta quarta-feira, 6. O evento será realizado no auditório Costa Lima da Assembleia Legislativo entre 8 e 11 horas.

Cerca de 50 alunos terão oportunidade de conhecer as dependências do Palácio Alfredo Nasser e participarão de três atividades, entre elas uma palestra sobre A Origem e Evolução do Poder Legislativo, com o chefe da seção de Educação para Cidadania, e professor de história Maurício Paranaguá. Logo após os alunos irão fazer uma visita que será monitorada pela Profª. Carolina Soares de Sousa. A segunda palestra será sobre "as antigas e atual sede do Poder Legislativo goiano" e por último, assistirão a palestra "Defensoria Pública: função constitucional e objetivos institucionais".

O projeto Escola no Legislativo tem o objetivo de proporcionar aos participantes conhecimentos sobre cidadania, política e importância do Poder Legislativo, contribuindo para uma educação voltada para a formação de cidadãos, ação crítica na sociedade, adoção de competências que promovam escolhas mais assertivas.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.