Ícone alego digital Ícone alego digital

Morte de Jesus Meirelles

04 de Novembro de 2019 às 15:21
Crédito: Divulgação
Morte de Jesus Meirelles
Falece ex-deputado Jesus Meirelles
Lissauer lamenta morte do ex-presidente da Alego, Jesus Meirelles. O ex-deputado foi presidente da Alego por duas vezes, em 1971-1973 e 1975- 1977. Em seguida, se tornou Conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

O atual chefe da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira (PSB), lamentou com pesar a morte do ex-presidente da Alego na década de 70, Jesus Meirelles. O ex-parlamentar goiano, que era tio do atual deputado Cláudio Meirelles, faleceu na sexta-feira, 1°. Aos 89 anos, Jesus também era advogado e pecuarista. Ele deixa três filhos (um já é falecido).

Jesus era natural de Luziânia e iniciou a vida pública nos Correios. Logo, se tornou vereador do município. O ex-deputado foi presidente da Alego por duas vezes, em 1971-1973 e 1975- 1977. Em seguida, se tornou Conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Ele era irmão do ex-deputado Joaquim Olinto de Jesus Meirelles, pai do deputado Cláudio Meirelles.

Ao lamentar a morte de Jesus, Lissauer ressaltou a veia política da família Meirelles e cumprimentou a todos os familiares pelo momento de luto. “Lamento profundamente a perda, ele foi um político de destaque, atuante, firme. Vai fazer muita falta, mas deixa um grande legado”, afirmou.

O ex-presidente foi velado na Pax Universal, no setor Coimbra, em Goiânia.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.