Ícone alego digital Ícone alego digital

Auditório Costa Lima da Alego é palco, hoje pela manhã, de debate sobre reforma da Previdência estadual

14 de Novembro de 2019 às 07:15

O auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) será palco, em instantes, de audiência pública para discutir a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência estadual. O evento, iniciativa do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Goiás (Sindipúblico), tem abertura programada para às 9 horas.

A PEC da reforma da Previdência, em tramitação na Alego, prevê o aumento da alíquota previdenciária em até 8%, podendo chegar até 22,5%, além de extinguir o quinquênio, entre outras medidas que buscam readequar o sistema previdenciário à nova realidade. As entidades que compõe o Fórum de Entidades convocaram suas bases para se mobilizar com vistas à participação no debate. Foram convidados deputados de todos os partidos, especialmente da base do Governo, para debater a PEC.


O Sindipúblico convidou os servidores de todas as categorias para participarem dessa discussão. Presidente do Sindipúblico, Nylo Sérgio Nogueira Junior frisou que a entidade seguirá lutando em defesa dos direitos adquiridos pelos servidores públicos de Goiás ao longo dos anos.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.