Adriana Accorsi retira nome da disputa para 3ª vice-presidência visando mudança que trará mais representatividade para mulheres
Os parlamentares da Assembleia Legislativa votam, neste instante, o nome de Henrique Cesar (PSC) para o cargo de terceiro vice-presidente da Mesa Diretora da Casa. Antes do início da votação, a deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) retirou seu nome da disputa, segundo ela, em nome do consenso.
De acordo com Adriana, uma proposta feita pelo líder do Governo na Casa, deputado Bruno Peixoto (MDB), a motivou a tomar essa decisão. "Fizeram uma proposta para que seja criada uma quarta vice-presidência da Alego, permanente e com ocupação exclusivamente feminina, para a Mesa Diretora no biênio 2021-2023.
A parlamentar concordou com a proposta e ressaltou a importância da representatividade feminina em uma mesa diretiva da política goiana. Ela agradeceu, ainda, a deputada Lêda Borges (PSDB) por ter indicado o nome dela ao cargo e estendeu os agradecimentos aos parlamentares Cláudio Meirelles (PTC), Antônio Gomide (PT), Coronel Adailton (Progressistas), Helio de Sousa (PSDB), Tião Caroço (PSDB), Alysson Lima (Republicanos) e Iso Moreira (DEM) por terem manifestado apoio à sua postulação ao cargo.
Por sua vez, o líder Bruno Peixoto disse ter dialogado com o presidente do Legislativo goiano, Lissauer Vieira (PSB), e com outros deputados, para que alteração seja feita no Regimento Interno da Casa com a finalidade de que a proposta possa ser colocada em prática. “Temos a possibilidade de inovar no Brasil com uma vaga permanente para uma mulher na Mesa Diretora”, finalizou o emedebista.