Sarau Negras Vozes dá continuidade à 3ª Semana de Arte Negra na Alego

20 de Novembro de 2019 às 07:50

Em continuidade à 3ª Semana de Arte Negra, o saguão interno do Palácio Alfredo Nasser será palco para as apresentações culturais Sarau Negras Vozes e encontro do samba, a partir das 17h30 desta quarta-feira, 20. A atividade é de iniciativa da deputada estadual Delegada Adriana Accorsi (PT).

A programação prossegue até o dia 22, sexta-feira, com atividades das 8 às 22 horas. Durante toda semana, o saguão da Casa de Leis conta com uma exposição de telas e fotografias intitulada “Pluralidades – transição, tranças e turbantes”, que pretendem mostrar a beleza da mulher afro, sem qualquer apelo sexual, buscando estimular o respeito e o amor pela cultura afro.

Os organizadores do evento explicam que as atividades foram planejadas a fim de perpetuar a cultura negra, e sua valorização na sociedade brasileira, ao proporcionar a todos acesso às manifestações culturais e mostrar seu valor e luta ativa no combate aos preconceitos e discriminações.

Para esta edição é aguardado um público de três mil pessoas, que deverão prestigiar as atividades. O evento foi desenhado com intuito de proporcionar aos visitantes acesso às múltiplas matrizes artístico-culturais de negras e negros.

Compartilhar