Adriana Accorsi quer criação de cadastro de residências com pessoas dependentes do uso de equipamento elétrico vital
Tramita na Casa de Leis goiana o projeto nº 7007/19 da deputada estadual Delegada Adriana Accorsi (PT) que prevê a obrigatoriedade da criação de cadastro de residências com pessoas dependentes do uso de equipamento elétrico vital, pelas empresas fornecedoras de energia elétrica.
O objetivo da criação de cadastro de residência é facilitar a comunicação entre a empresa e o consumidor sobre interrupções programadas ou não do fornecimento de energia elétrica, de acordo com justificativa de Adriana Accorsi. “Dessa forma é possível minimizar possíveis transtornos e priorizar a manutenção e a religação da energia, visando, principalmente, a saúde das pessoas que necessitam dos aparelhos e equipamentos médicos. Após o cadastro, as faturas passam a disponibilizar a mensagem Unidade Consumidora Cadastrada para Aviso Preferencial”, tratou.
A parlamentar ainda sustenta que a energia é essencial à sobrevivência humana. “As pessoas que utilizam e dependem de equipamentos de autonomia limitada. É vital à preservação da vida humana e necessitam do fornecimento de energia elétrica para seu pleno funcionamento”, disse.
A proposta foi encaminhada às comissões técnicas para análise.