Advogada Marinete da Silva agradece honraria e resgata a memória filha Marielle Franco
A advogada Marinete da Silva, mãe da vereadora Marielle Franco, ocupou a tribuna em nome dos homenageados da sessão especial em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra. Marinete falou da honra e orgulho que sente em receber comenda da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, frisando a importância de solenidades como esta como uma forma de comunicar e conscientizar, sempre, que racismo é crime, precisa ser combatido e denunciado.
“Minha filha teve sua vida ceifada no exercício do seu trabalho como parlamentar. E, por isso, aqui nesta Casa de Leis, eu me vejo na obrigação de clamar por justiça, pela minha filha e por todas as mulheres que sofrem violência no Brasil. Meu coração de mãe fica acalentado ao ver as homenagens à Marielle. É preciso combater o racismo e o preconceito no nosso País. Estou muito grata e honrada por essa homenagem. Marielle presente sempre”, finalizou.
Por iniciativa da deputada petista Adriana Accorsi, foram entregues, na solenidade da noite desta quinta-feira, 21, o Certificado de Honra ao Mérito Legislativo e a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira a personalidades que se destacaram e contribuíram para a luta do povo negro.