Comissão de Finanças prepara mais duas audiências para debater LOA 2020
A Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento realiza no dia 4 de dezembro a última audiência pública para debater a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2020. O encontro acontecerá no auditório Solon Amaral, na Assembleia Legislativa, às 9 horas.
A série de audiências realizadas em várias cidades goianas, com o objetivo de colher dados e informações que servirão para subsidiar a elaboração do relatório da LOA, começou no dia 4 de novembro, em Morrinhos. A ação itinerante foi realizada na Câmara Municipal da cidade, sob a liderança do vice-presidente da comissão e relator da LOA, deputado Jeferson Rodrigues (Republicanos).
O segundo debate aconteceu no Sudoeste goiano, na cidade de Rio Verde, no dia 7 deste mês. O presidente da comissão, deputado Karlos Cabral (PDT), comandou o encontro e ressaltou que pela primeira vez na história de Goiás a Assembleia vai a campo para discutir com a população o orçamento do Estado.
Em seguida, a Comissão de Finanças deu voz à população de Porangatu, em audiência realizada no último dia 11. Já no dia 18, foi a vez de os moradores de Águas Lindas contribuírem para a elaboração da LOA. O relator da matéria LOA destacou que essa série de debates também foi realizada na elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que culminou em bons resultados.
Agora, a caravana da Alego segue para a próxima audiência pública, na segunda-feira, 2, no município de Posse, encerrando o ciclo de debates no interior. No dia 4, a última audiência sobre o tema acontece em Goiânia, na sede da Alego.
O relatório da LOA 2020 será votado na Comissão de Finanças no dia 11 de dezembro. O prazo final para os parlamentares fazerem as indicações de emendas nas áreas de Saúde e/ou Educação, até o limite de R$ 4,082 milhões por parlamentar, termina no dia 27 de novembro.