Ícone alego digital Ícone alego digital

Gerente de Assistência às Vítimas de Preconceitos afirma que o racismo deve ser debatido

26 de Novembro de 2019 às 11:03

O gerente de Assistência às Vítimas de Preconceitos da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, Dilmo Luis Vieira, afirmou, na audiência pública que discute a saúde pública da população negra de Goiás, que o racismo deve ser discutido, pois só assim será possível discutir o sistema de saúde para tratar a anemia falciforme.

‘‘É preciso falar dos espaços de opressão, da periferia, que é de onde eu venho. Como é que um profissional de saúde vai trabalhar e tratar a doença, se na faculdade ele não tem uma matéria que trata sobre os povos africanos, que aprofunda sobre as doenças que podem surgir nessas regiões? Eu espero que a gente possa discutir o assunto em nosso dia a dia e não só nessa audiência pública, que tem grande importância’’.

A audiência tem espaço no auditório Solon Amaral, na manhã dessa terça-feira, 26.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.