Ícone alego digital Ícone alego digital

Mudança de nome em escola indígena homenageia pioneiro tapuia

09 de Novembro de 2007 às 00:00

A rede básica de ensino em Goiás poderá ter uma nova escola com denominação índigena, conforme projeto de lei que tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembléia Legislativa.

A proposta, de autoria do deputado Daniel Goulart (PSDB), altera a Lei 14.812, de 6 de julho de 2004, para permitir uma homenagem a um dos pioneiros do povo tapuia, o cacique José Borges.

A iniciativa pretende modificar a denominação da Escola Estadual Indígena Aldeia do Carretão, da Reserva Indígena do Carretão, localizada entre a Serra Dourada e o Rio Carretão, na área dos municípios de Nova América e Rubiataba.

A escola passaria a ser denominada Escola Estadual Indígena Cacique José Borges, que foi um dos defensores do povo tapuia.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.