Sessão Especial
A Assembleia Legislativa realizou sessão especial extraordinária, por iniciativa do deputado Cairo Salim (Pros), para homenagear cinco personalidades militares da Segurança Pública em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Estado de Goiás. Na o evento da noite desta quarta-feira, 27, o parlamentar entregou aos homenageados a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira.
Foram agraciados os policiais militares: Emerson Fábio da Silva Rodrigues (2° tenente), Glauber Souza dos Santos (3° sargento), Marcos Ribeiro Rocha (2° sargento), Vânia Alves da Silva (2° sargento) e o bombeiro militar Tiago Silva Frazão (1° tenente). Eles compuseram a mesa diretiva ao lado de Cairo Salim.
No discurso de abertura, o parlamentar fez questão de explicar o significado da honraria. “Esta é a maior honraria do Poder Legislativo goiano, concedida a pessoas que contribuem de maneira significativa para o desenvolvimento do Estado de Goiás. Não hesitei em homenagear aqueles que dedicam suas vidas à proteção da vida”, afirmou Salim.
O parlamentar destacou o trabalho diário dos policiais e bombeiros nas ruas, em prol da segurança dos goianos. “Não é uma tarefa fácil, requer coragem, atenção, amor à profissão e ao próximo. Por favor, peço que continuem fazendo das nossas forças de Segurança Pública, um exemplo para o restante do País. Isso nos enche de orgulho a cada dia”, solicitou.
Cairo Salim também mencionou o nome de cada agraciado com a medalha e associou a profissão dos militares a uma missão divina. “Tenho a certeza de que cada um de vocês, Emerson Fábio da Silva Rodrigues (2° tenente), Glauber Souza dos Santos (3° sargento), Marcos Ribeiro Rocha (2° sargento), Vânia Alves da Silva (2° sargento) e o bombeiro militar Tiago Silva Frazão (1° tenente), foram escolhidos por Deus para cumprir a nobre missão que desempenham. Vocês são heróis dignos de nossas orações, de nossa atenção como parlamentar e do reconhecimento de toda a sociedade goiana”, elogiou o deputado, que, em seguida, realizou a entrega da Medalha aos profissionais homenageados.
Agradecimento
O 1° tenente do Corpo de Bombeiro Militar, Tiago Silva Frazão, também ocupou a tribuna do plenário Getulino Artiaga para falar em nome dos homenageados. Ele começou ponderando sobre o sentido de fibra moral que, de acordo com ele, tem um conceito mais profundo e abrangente que o que se pensa normalmente. Disse que se trata de conseguir encontrar algo mais importante na vida, algo especial, que o faça querer ser o melhor possível todos os dias.
“Nisso entra nosso trabalho, que é cansativo, onde abdicamos de amigos, família e arriscamos nossa vida em prol de desconhecidos. Isso é um exemplo de fibra moral. Mas não fazemos isso sozinho, e sim em conjunto com os outros órgãos da Segurança Pública e até mesmo dos parlamentares, que elaboram leis, destinam verba e reconhecem nosso trabalho como numa noite como esta”, finalizou.