Alego sedia seminário sobre capacitação de comunidades quilombolas de Goiás
Com apoio da deputada estadual Lêda Borges (PSDB), a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) sedia seminário para discutir a capacitação e organização de comunidades quilombolas do estado. O evento compõe a programação do mês da Consciência Negra na Casa e será realizado neste sábado, 30, pelo Coletivo de Ação Social Quilombola de Goiás.
O debate, que tem previsão de duração das 8 às 17h, é aberto ao público e tem como convidados, líderes de comunidades quilombolas, professores e representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
Durante o seminário, serão realizadas quatro palestras: Regularização Fundiária dos Territórios Quilombolas e Ações Sociais do Incra; Plano Nacional de Educação; Estratégia de Fortalecimento, e o acesso nas Políticas Públicas com Direito de Existir e Resistir, Capacitação Profissional, Exercício da Política Respeitando a Sociedade.