Ícone alego digital Ícone alego digital

Violência contra mulheres e meninas é tema de audiência pública nesta terça-feira, 3

02 de Dezembro de 2019 às 18:12

A deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) promove audiência pública para debater a violência contra mulheres e meninas em Goiás, na tarde desta terça-feira, 3. O evento, que vai reunir autoridades que atuam na proteção e elaboração de políticas para a mulher, está agendado para às 14 horas, no auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa.

Estão confirmadas as presenças da defensora pública Gabriela Handan; titular da Delegacia da Mulher, Paula Meotti; gerente de Políticas para Mulheres da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, Juliana Caiado; presidente do Conselho Estadual da Mulher, Ana Rita.

De acordo com Adriana, a violência contra a mulher tem atingido índices alarmantes, sendo preciso lutar contra esse tipo de crime que tem destruído centenas de famílias goianas. A parlamentar apontou para o Atlas da Violência que coloca Goiás como o estado onde mais se pratica agressões contra as mulheres, registrando somente no primeiro semestre deste ano 1.290 casos. Ela citou também dados da Polícia Militar que registrou, no período, 15 casos de feminicídio (homicídio de mulheres motivado por razões de gênero, em grande parte cometido por companheiros ou ex-companheiros).

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.