Audiência pública vai debater inclusão das pessoas com deficiência no turismo goiano
A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) promove nesta quinta-feira, 5, às 9 horas, no auditório Costa Lima, audiência pública para debater o tema: “Inclusão das Pessoas com Deficiência no Turismo Goiano”. A iniciativa é do deputado Coronel Adailton (Progressistas), presidente da Comissão de Turismo da Alego.
Coronel Adailton lembra que o Ministério do Turismo já trabalha com o Turismo Acessível no âmbito do Turismo Social. “Em Goiás, vamos buscar a execução de projetos que visem à acessibilidade urbana, à adequação de atividades turísticas e a sensibilização e disseminação de orientações acerca da acessibilidade nos mais diversos setores ligados direta e indiretamente à atividade turística”.
O parlamentar frisou que foram convidadas todas as entidades que congregam pessoas com deficiência no Estado de Goiás para esse encontro. Entre as entidades convidadas, estão a Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Goiás (Adfego); Associação dos Deficientes Visuais do Estado de Goiás (Adveg); Associação Down de Goiás (Asdown-GO), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), assim como a Federação das Apaes Estado de Goiás (Fempeg).
“Com essa iniciativa pretendemos contribuir da melhor forma possível para elaboração de políticas públicas que efetivamente promovam a inclusão da pessoa com deficiência no turismo. Esse debate vai ao encontro das ações e iniciativas do governo estadual, bem como do governo federal, que buscam defender e garantir condições de vida com dignidade, a plena participação e inclusão na sociedade, e a igualdade de oportunidades a todas as pessoas com deficiência”.